olá, sou o FELIPE TORRES

MAZZUCHI ARQUITETURA SOBRE MIM.jpg

Sou Arquiteto e urbanista interessado em explorar todos os setores arquitetônicos para desenvolver suas potencialidades técnicas e criativas. Curioso sobre como as estruturas urbanas impactam a vida de seus habitantes, sobre o espaço construído e cuidadoso em perceber e oferecer novos ângulos e perspectivas.

Minha jornada profissional foi planejada para atuar pelas diversas áreas pertinentes ao exercício da arquitetura, por isso estagiei e trabalhei em empresas de mobilidade urbana, incorporadoras e construtoras, órgãos públicos e em renomados escritórios de arquitetura. Após o amadurecimento profissional, iniciei o meu próprio escritório de Arquitetura.

O comando de uma empresa me exigiu novas habilidades profissionais, pois o arquiteto também deve atuar como um grande organizador de pessoas e tarefas, aliando expectativas e realidades, sejam elas estéticas, financeiras, construtivas ou temporais. Neste momento, busquei adicionar à minha formação conhecimentos que julguei ausentes e então me formei no MBA em Gestão de Escritórios de Arquitetura pela Fundação Getúlio Vargas.

Ao mesmo tempo, sempre compreendi como essencial para a produção arquitetônica a aproximação de temas teóricos, artísticos e culturais. Me parece fundamental para a criação autônoma o desprendimento momentâneo das circunstâncias factuais da vida – e do projeto – para a apreciação do abstrato, do natural e do metafísico. Esse meu interesse - e até necessidade - me levou ao aprofundamento no estudo da filosofia e na busca por novos olhares e lugares sempre.